Notícias

Lei das domesticas muda mercado de Cuidadores

A proposta que amplia os direitos dos prestadores de serviços domésticos vai facilitar a vida dos cuidadores de idosos ou enfermos, que hoje cumprem longas jornadas de trabalho. Mas pode levar também um número grande de pessoas que necessitam cuidados a ser internados em instituições, segundo profissionais do setor.“Temo que muitas famílias vão preferir deixar…

Apoio Care

A APOIO estende os seus serviços no atendimento domiciliar, levando toda a sua experiência para a sua casa. No serviço de Home Care, a partir de uma avaliação in loco, estabelecemos uma proposta que viabilize a manutenção do idoso em seu lar, oferecendo os serviços, equipe devidamente treinada e supervisionada, bem como os equipamentos necessários para o…

Os benefícios da atividade física na terceira idade

Todos os tipos de exercícios físicos, especialmente em idosos, devem ser acompanhados por uma equipe médica multidisciplinar. É também muito importante a presença familiar para o auxílio na manutenção do equilíbrio e da autoconfiança. Envelhecer é um processo natural e sua ocorrência de forma saudável é essencial para a auto-estima e qualidade de vida.Os exercícios…

Dicas de alimentação saudável para os idosos

Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. Evite pular as refeições;Inclua diariamente seis porções do grupo dos cereais (arroz,milho, trigo, pães e massas), tubérculos como a batata, raízes como mandioca/ macaxeira/ aipim, nas refeições. dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma…